Saímos muito cedo...
Não perdemos tempo! "Prince Pedro fell in love with Inês..."
A professora Ilda sempre ao nosso lado.
Nós e as "nossas" raízes!
Temos tanto para dizer, mas tanto, que o tempo que temos agora não chega. Queríamos, antes de tudo, agradecer à professora Ilda Velez toda a atenção, a disponibilidade e a generosidade com que nos recebeu.Graças ao seu contributo vamos acrescentar alguns livros à nossa lista de sugestões de leitura.
Queremos agradecer ao Conselho Executivo e aos alunos da Escola Secundária D. Inês de Castro pela simpatia com que nos receberam na sua Bela Biblioteca. O prémio que nos ofereceram, a INÊS, soube bem e chegou em segurança a Évora.
Agradecer também à Mafalda que tão bem nos levou ao amor infinito de Pedro e Inês com as suas explicações tão claras naquele espaço monumental que é o Mosteiro de Alcobaça!
A chuva que caiu o dia todo parou quando chegámos à Quinta das Lágrimas! Foi um momento de grande emoção e tranquilidade. Não sentimos tristeza, nem o peso do crime que lá ocorreu! Respirámos Beleza, ouvimos Natureza... Os gritos de Inês ter-se-ão transformado em cantos levados pela água que corre. As árvores centenárias, testemunhas silenciosas de tantos amores, cresceram em direcção a um céu que receberá os dois amantes que esperam o fim do Mundo. Aí terão o cuidado daqueles anjos, prontos para os ajudar a erguer-se para, finalmente, se unirem para todo o Sempre.

O autor desta peça de artesanato é um antigo professor de Filosofia
da Escola Secundária D. Inês de Castro, Dr. António Ventura.
da Escola Secundária D. Inês de Castro, Dr. António Ventura.
Jéssica Mendonça
ResponderEliminarAdorei conhecer a Professora Ilda Velez! E gostei muito da visita de estudo! Obrigada professora por nos levar a um sítio, tão bonito!
Pois é. O Mosteiro de Alcobaça e a Quinta das Lágrimas são sítios lindos e a professora Ilda Velêz é muito simpática.
ResponderEliminarConcordo
ResponderEliminarEu é que agradeço o privilégio de vos ter conhecido e a biblioteca da ESDICA está muito orgulhosa por ser referida no vosso blogue.
ResponderEliminarEsclarecimento:
O autor das nossas "Ineses" de barro é um antigo professor de Filosofia da escola, António Ventura. Como são um produto artesanal, elas seguem, obviamente, sempre o mesmo modelo , mas são todas diferentes
Foi um esclarecimento urgente! Tinha ficado por referir... e por isso um imenso pedido de desculpa.
ResponderEliminarMais uma vez: OBRIGADA
Assim é que é!!!!!!!!!
ResponderEliminarAdorei a viagem, obrigado professoras por esta visita de estudo.
ResponderEliminarDuarte Pegacho
Eu tambem adorei a viagem! foi optima!:-)
ResponderEliminarRita Rocha
Eu concordo foi uma viagem longa mas muito agradavel.
ResponderEliminarO comentario é da Rita Trindade
ResponderEliminar