quinta-feira, 18 de junho de 2009

Os Amores de Pedro e Inês

Os Amores de Pedro e Inês

Ao divulgar, como coordenadora do PNL, o Concurso Inês de Castro, estava longe de imaginar que o nome da nossa Escola iria ser projectado de forma tão digna pelos alunos do 6ºC, orientados pelas Professoras Mª Helena Salvação Barreto, Mª do Rosário Pereira e Mª Rita David.

À medida que me fui apercebendo do empenho e gosto com que o trabalho estava a ser desenvolvido, e vendo a forma que o blogue “Os Amores de Pedro e Inês” estava a tomar, uma certeza foi crescendo: tratava-se de um trabalho de inegável qualidade e bom gosto. Escolheram formas e cores agradáveis e harmoniosas, fizeram uma pesquisa exaustiva de obras de arte sobre o tema, incluindo um vasto conjunto de livros e produziram os seus próprios trabalhos de texto, imagem e dramatização. As Línguas e as Expressões Artísticas foram as áreas disciplinares em foco e o resultado foi num autêntico trabalho de projecto, em que a partilha com a comunidade permitiu a recolha de um conjunto de comentários bastante elogiosos.

A esperança de que fosse possível alcançar uma distinção foi crescendo e veio a transformar-se numa feliz realidade.

No dia 3 de Junho, os alunos do 6ºC, contentes e orgulhosos, rumaram à Quinta das Lágrimas para confraternizarem com os restantes vencedores, apresentarem o seu blogue e receberem o merecido prémio. Tiveram direito a um almoço requintado numa tenda, nos jardins da quinta, apresentaram (de forma muito clara e correcta!) o seu trabalho na sala “Aqua” do Hotel e receberam os seus prémios, numa cerimónia simples e bonita. Após todo o investimento e face às expectativas criadas, houve alguma desilusão com os prémios. Mas estes meninos não deixam os seus créditos por mãos alheias e dirigiram-se aos responsáveis, fazendo-lhes notar o seu sentimento de injustiça pelo facto de não lhes terem sido atribuídos os prémios como referido no regulamento.

Foi, com certeza, uma experiência memorável e essa, eles saberão mais tarde, é o melhor prémio.


Lina Bolas

2 comentários:

  1. Tenho de concordar consigo nunca pensei que chegássemos tao longe principal ao 2º lugar!!!!

    Foi uma experencia que eu nao vou esqueçer!!!!

    ResponderEliminar
  2. Pensei incentivar os meus aluno a participar no 2º " Concurso Inês de Castro". Espero que o façam.
    Entretanto, visitei este blog e felicito-vos pelo trabalho realizado.
    Parabéns!

    ResponderEliminar